novembro 18, 2017


Domingo, 19 de Novembro de 2017.

Cor litúrgica: Verde

Aleluia. Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda. Aleluia.

Intróito
Salmo 143.2,5-6,10-11; antífona Salmo 143.1

Ó Senhor Deus, ouve a minha oração! Escuta o meu pedido.
Responde-me, pois és fiel e bom.
Não julgues a mim, este teu servo,
Pois ninguém é inocente diante de ti.
Eu lembro do passado. Penso em tudo que tens feito
E não esqueço as tuas orações.
A ti levanto as mãos em oração;
Como terra seca, eu tenho sede de ti.
Tu és o meu Deus; ensina-me a fazer a tua vontade.
Que o teu Espírito seja bom para mim e me guie por um caminho seguro!
Conserva-me vivo, ó Senhor, como prometeste!
E, porque és bom, livra-me das minhas aflições.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora é, e para sempre será - de eternidade a eternidade. Amém.
Ó Senhor Deus, ouve a minha oração! Escuta o meu pedido.
Responde-me, pois és fiel e bom.

Leituras do Dia


 ✞ Salmo 90.1-12 (antífona vers.17)
 ✞ Sofonias 1.7-16
 ✞ 1 Tessalonicenses 5.1-11
 ✞ Mateus 25.14-30

Oração do Dia

Deus Todo-poderoso e sempre vivo, que fizeste promessas extraordinariamente grandes e preciosas àqueles que confiam em ti, afasta de nós as obras das trevas e concede-nos viver na luz de teu Filho Jesus Cristo, a fim de que nossa fé nunca esteja ausente; através do mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do autor do blog. Reservo-me o direito de excluir qualquer comentário que julgar inoportuno.