setembro 14, 2019

Devoção para o Dia da Santa Cruz


Hoje a Igreja celebra o Dia da Santa Cruz. A leitura do evangelho para esta festa é João 12: 20–33, onde Jesus fala da cruz na qual ele será levantado. Nossa leitura devocional vem de Meditations on the Gospels: According to His Word.

Leituras das Escrituras

Números 21: 4–9
Salmo 40: 1–11
1 Coríntios 1: 18–25
João 12: 20–33

Leitura Devocional

Jesus lembra seus discípulos e os gregos em sua audiência a necessidade de sua cruz e também a necessidade de nossas cruzes. Como é necessário que o grão de trigo caia no chão e aparentemente se decomponha e morra antes que possa dar vida, também o Filho de Deus deve morrer antes que possa alcançar a meta e o objetivo final para os quais Ele veio ao mundo: A salvação de toda a humanidade, tanto judeus quanto gentios.

E o tempo dessa morte, ele diz, está próximo. Com essa morte, em lugar de pecadores, ele redimiria toda a família humana. "Quando eu for levantado da terra", na cruz, [I] "atrairei todas as pessoas para Mim." Esse foi o primeiro ponto de seu discurso.

E o segundo foi assim. Da mesma forma, nós cristãos devemos perder nossas vidas se quisermos encontrá-la. "Quem ama a sua vida a perde e quem odeia a sua vida neste mundo a guardará para a vida eterna." Os primeiros cristãos que negaram sua fé a escapar dos leões salvaram sua vida neste mundo, mas a perderam na morte eterna. ; mas o mártir que ousou confessar sua fé em Cristo perdeu sua vida neste mundo, mas a manteve eterna.

Não é provável que tenhamos que perder nossas vidas da mesma maneira que os primeiros cristãos. Mas teremos que estar sempre preparados para perdê-la por causa do Salvador.

Sim, em certo sentido, perdemos nossa vida para o Salvador todos os dias. Nós a perdemos em serviço altruísta a nosso Senhor e a nossos semelhantes. "Se alguém me serve, deve me seguir", disse Jesus, e depois foi direto ao Calvário. Estamos dispostos a segui-lo nesse caminho de serviço? Estamos dispostos a "continuar até à dor", "obedecer até à dor", "dar até à dor?"

O grande apóstolo Paulo disse: “Mas, seja qual for meu ganho, contei como perda para o bem de Cristo. De fato, conto tudo como uma perda devido ao imenso valor de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por Sua causa, sofri a perda de todas as coisas e as considero como lixo, a fim de ganhar a Cristo ”(Filipenses 3: 7–8).

Paulo "sofreu a perda de todas as coisas". Mas ele encontrou Cristo. Ele perdeu a vida, mas nessa perda encontrou algo ainda mais precioso do que a própria vida: salvação eterna por meio de seu Senhor e Salvador. Também perdemos nossas vidas por Jesus?

********

A leitura devocional é adaptada de Meditations on the Gospels: According to His Word, páginas 787–88 © 2009 Concordia Publishing House. Todos os direitos reservados. Escrita: ESV ®.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do autor do blog. Reservo-me o direito de excluir qualquer comentário que julgar inoportuno.