fevereiro 11, 2019

A liturgia confessa a inspiração verbal das Escrituras


Por Rev. Fr. Benjamin Ball

No mês passado, tive a honra de ser um orador principal na conferência: conte-nos as boas novas sobre Jesus no distrito de Wyoming. Sexta-feira passada preguei na capela da nossa Escola Luterana Secundária, onde faço parte do Conselho de Diretores. Na conferência mencionei como uma pequena proclamação do pastor quando ele conclui a leitura das Escrituras confessa a inspiração verbal da Bíblia e sua infalibilidade que a acompanham: "Esta é a Palavra do Senhor". Quando o pastor afirma isso, é uma declaração e uma confissão. Ele está declarando ao povo que o que eles ouviram é verdadeiramente a Palavra do SENHOR. Ele está confessando que, assim como o Senhor escreveu Sua Palavra em tábuas de pedra no Sinai, Ele também fez Sua Palavra escrita no papel para nosso aprendizado hoje.

A Epístola para a Transfiguração (meu texto para o nosso Lutheran High’s chapel) coloca desta forma: "Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1: 20-21). Eu disse às crianças do ensino médio que a Bíblia não é uma coleção de mitos, como os dos gregos, mas o que está registrado é verdadeiro e escrito para sua salvação. Agora, é claro, há muitos homens que disseram: "Esta é a Palavra do Senhor" que não confessam a inspiração verbal, infalibilidade ou inerrância das Escrituras pelo Espírito Santo. No entanto, isso não nega o fato de que é isso que os fiéis pastores e congregações da Igreja Evangélica Luterana realmente creem e o que declaram quando dizem essas palavras na Liturgia. Graças a Deus. Vamos continuar crendo, ensinando e confessando.

***

Publicado originalmente em https://www.gottesdienst.org/gottesblog/2019/2/8/the-liturgy-confesses-the-verbal-inspiration-of-the-scriptures

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do autor do blog. Reservo-me o direito de excluir qualquer comentário que julgar inoportuno.